quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ampliando o vocabulário


Meu filho tem 6 anos. Ele estuda numa escola muito boa e bem pequena. Em sua sala, por exemplo, tem 5 crianças. Acho isso ótimo, pois facilita muito a interação entre professor, demais funcionários e alunos. Desse jeito é possível manter um abiente mais familiar que comercial. E acredito que ambiente saudável é um dos ítens que as crianças pequenas mais precisam.
Vez por outra o Vic traz novas questões para casa. Questões de vida , de morte, de relacionamentos etc... Nessas e noutras ele tem ampliado o seu vocabulário. Abaixo divido um diálogo que a convivência escolar nos proporcionou no dia de hoje:

Vic- Ah, Mamãe! Hoje eu precisei me esconder de uma amiguinha...
Fr- É, filho? O que aconteceu?
Vic- A amiguinha tava querendo me beijar de todo jeito e eu não sabia mais o que fazer pra escapar, daí pedi ajuda pra irmã dela.
Fr- Hm...E o que a irmãzinha dela disse?
Vic- Falou que só se eu me escondesse mesmo...
Fr- Coitadinha, Vic!!! Ela só tem 4 aninhos! Acho que ela gostaria de ter um irmão mais velho...
Vic- Por acaso quando vc era pequenininha ficava pegando os meninos na escola?!
Fr- Não...Mas, a mamãe era tímida, né?
Vic- O que que é tímida?
Fr- Uma pessoa que tem vergonha...
Vic- Ah, então é isso! Eu sou tímido!

5 comentários:

Jeff disse...

Bem-vindo, Vic! Se junte aos bons! :)

(essa foto eh linda!)

Henderson disse...

só pra falar que o fotógrafo sou euuu rs

Fran disse...

Ah, meu Deus! como pude cometer esse crime? Verdade GENTE!!! Essa foto linda desse menino mais lindo ainda foi tirada pelo tio Henderson, TÁ????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tais pais tal filho!!!!rsss esse menino eh um arraso hein Fran!!!rss