segunda-feira, 26 de março de 2012

Humus' potpourri II

Estou Cansado (Álvaro de Campos)

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.


Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza.(Eclesiastes 1:18)


Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.(Millôr Fernandes)

4 comentários:

Nathália Del Roy disse...

Fran, adorei. Acho que vc anda lendo meus pensamentos. rsrs
E só pra acrescentar, um trechinho de Neruda:

"Acontece que me canso de meus pés e de minhas unhas,
do meu cabelo e até da minha sombra.
Acontece que me canso de ser homem."

beijo

Fran disse...

Quer dizer,então, que estamos na mesma "vibe", Naths? :)
Obrigada pela visita e por trazer pra roda o Neruda ;)
Bjo.

Anônimo disse...

Assim disse Titãs:
"Tô Cansado

Tô cansado do meu cabelo
Tô cansado da minha cara
Tô cansado de coisa vulgar
Tô cansado de coisa rara
Tô cansado
Tô cansado
Tô cansado de me dar mal
Tô cansado de ser igual
Tô cansado de moralismo
Tô cansado de bacanal
Tô cansado
Tô cansado
Tô cansado de trabalhar
Tô cansado de me ferrar
Tô cansado de me cansar
Tô cansado de descansar
Tô cansado
Tô cansado"
E respondeu Jesus:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Fran disse...

Ô,"Dréa, honey-honey...Tô ligada na sua sacanagem comigo... De qq mneira, obrigada por trazer a letra do Titãs pra roda tb :)Mesmo sabendo que Titãs foi um mero pretexto...rs
Bjoka & pipoca :P