domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais de verdade


Meu pai não foi um super herói. Super heróis são perfeitos e eternos. Meu pai, como todo ser humano, cometeu alguns equívocos. Morreu, de repente, aos 67 anos.

Totalmente humano, acho que o papai fez o seu melhor diante das condições que tinha. Amou-me, disso eu sei. Amou-me como pôde, como soube e com alguns sacrifícios.

Algumas vezes, quando sinto saudades dele, vejo fotos e recordo-me de nossos momentos.

Meu velhinho tinha uma combinação de humor debochado com alma melancólica.

Um dia me dei conta de que pareço-me muito com ele. De verdade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Inesquecível

Nazareno Braga disse...

Único. Saudades. Quando lembro de vcs lembro dele e vice-versa. Beijos e saudades. Naza, kiki e calebe.

Nilton disse...

Com certeza,ele faz muita falta...adorava sua carne de panela e seu feijãozinho.

Nilton disse...

Com certeza,ele faz muita falta...adorava sua carne de panela e seu feijãozinho.

Fran disse...

Anônimo, Naza e Niltão, obrigada pelo carinho. É uma alegria lembrar tb como ele era querido pelos nossos amigos (meus e do Fábio).
Niltão, vc escreveu isso e me fez lembrar que ele caprichava na quantidade de feijão pq sabia que vc gostava muito e queria te "servir bem"rs Putz!Meu velhinho era uma figura, não? :)

Anônimo disse...

às vezes penso que o que me faz tão diferente dele é que somos muito iguais
foi um tempo que não volta... eu tenho saudade dele e sei que vou sentir ainda mais
porque será que tem certa dificuldade a relação dos homens adultos e seus pais?
e mãe é sempre mãe...
(desculpa ter me metido assim, foi uma brecha perfeita pra um desabafo egoísta) o poema e o tema são lindos (apesar de tristes)

Fran disse...

Sem culpa, Sr Curupira. Sinta-se a vontade pra usar as brechas que encontrar por aqui para se expressar. Somos egoístas por natureza e isso não é necessariamente um mal. Algumas vezes é esta característica que nos permite sobreviver aos dissabores da vida com alguma sanidade. Particularmente acho que a tristeza tem alguma beleza. A gente só não pode se deixar afundar nela, né? Por último, cito Guimarães Rosa: "Viver é um rasgar-se e remendar-se".
Aproveite os seus momentos ;)Receba o meu abraço solidário.
(Agora vou voltar ao meu trabalho de Sísifo...)