terça-feira, 28 de maio de 2013

Enjaulados


Abaixo segue uma conversa matinal entre duas coleguinhas do meu filho. Elas estavam no estacionamento. O que ouvi foi mais ou menos isso:

-Daí a gente faz a lua de mel em Paris, tá? Vamos nós quatro no mesmo vôo...
-Mas eu quero ir pros EUA!- disse a outra. Para a Disney!
-Não!- Replicou a primeira- Paris é a cidade do amor...

Minhas pequenas vizinhas pareciam seriamente engajadas no planejamento de seus futuros. Uma das mães interferiu perguntando quem seriam seus respectivos noivos. Sua filha respondeu:

-Ah, mãe... Isso a gente não sabe...

Pareceu-me um pesadelo. Mas foi real. Acordei, sem querer, com esta conversa entre duas  garotinhas do ensino fundamental (e uma mãe) debaixo da minha janela... 

  "E eu  digo:
   Oh! Cride, fala pra mãe
   Que tudo que a antena captar
   Meu coração captura" (Arnaldo Antunes)









Nenhum comentário: