sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ao mestre, com carinho

Rubem Alves continua na UTI, anunciam os jornais. Estamos tristes, claro. Espero, como tantos outros, que ele seja rapidamente liberto desse mal que é a doença do corpo.

O momento me faz pensar... Que pessoa rica e generosa é o Professor Rubem!

Ele compartilha sabedoria e poesia com pessoas de diferentes idades e conhecimentos. Não escreve aos deuses, não escreve aos cientistas. Rubem Alves escreve aos homens como homem. Ele toca meu coração, desperta em mim bons sentimentos e  me faz repensar temas interessantes.

Às vezes, em dias frios como está hoje aqui em Campinas, sirvo-me de algumas de suas deliciosas sopas de palavras - sempre tão bem temperadas! Como não amar alguém que mostra beleza e vida mesmo no vale da sombra da morte?

Tive a honra de sentar-me ao lado desse grande mestre poucas vezes. Posso afirmar que pessoalmente ele também é instigante e bem humorado. Tem brilho nos olhos. Uma graça encantadora! Lembro-me de seu sorriso, de seu olhar tranquilo... É uma doce presença. Pessoa marcante.

Nesse momento difícil o querido Rubem Alves deve estar cercado pelo afeto de tantos leitores, além dos amigos e parentes. Penso que ele está colhendo, merecidamente, o amor que tem plantado em tantos corações.

Rubem Alves é marcante. E "O que a memória ama fica eterno", como escreveu nosso poeta.


                                                        http://www.institutorubemalves.org.br

Nenhum comentário: