sexta-feira, 4 de julho de 2014

Solidariedade: o gol mais bonito!


Em princípio não achei boa a idéia do Brasil sediar a copa. Depois que a decisão foi tomada, minha opinião passou a ser de que torcer pelo Brasil era a escolha mais coerente pra quem quer ver nosso país seguir em frente. A escolha já tinha sido feita, então agora restava torcer pelo sucesso da escolha que tomaram.
Entendo nada de futebol, nem sabia o nome dos jogadores, nem dos mais famosos.Sério mesmo. Mas tenho acompanhado os jogos do Brasil na copa 2014 e já  até aprendi alguns nomes. :)
Teve um momento hoje, depois do fim do jogo, que me tocou mesmo. Foi quando o David Luiz e o Dani Alves ficaram por um bom tempo consolando o jogador colombiano James Rodrigues.
Quem diria, hein? Eu que nunca tive qualquer interesse pelo futebol, babando por comportamento de jogador. (Vivendo e desfazendo preconceitos...)
Ver que tem jogadores que entendem o futebol para além de uma bola rolando no campo rumo ao gol, foi uma agradável surpresa para mim.
E já que a molecada brasileira tem esses atletas como "ídolos", que esses "ídolos" transmitam o melhor do ser humano sempre que tiverem oportunidade.
Vaaai Brasil, do meu coração!




Nenhum comentário: