domingo, 10 de janeiro de 2016

TREZE ANOS

Todo dia 10 de janeiro relembro o dia mais incrível da minha vida, os últimos minutos antes que eu pudesse ouvir o chorinho do meu bebê e a primeira vez que vi o seu rostinho.  Para mim, ser mãe é uma experiência muito forte. Impossível não me emocionar nesta data tão querida...Hoje, esta é a minha oração:

"Que nossos filhos não sejam desculpas
para nosso medo de enfrentar o mundo
nem para nossa voracidade,
a sede de poder,
ou o acúmulo de bens.
Que nossos filhos não sejam motivo
para permanecermos em casamentos sem amor
ou sem respeito mútuo,
pois essa culpa se tornará para eles
um peso impossível de carregar.
Que nossos filhos não sejam educados
como uma forma de realizar nossas frustrações
nem como porta-vozes de nossa omissão.
Não pretendamos que os filhos tragam a solução para a solidão,
porque ninguém pode assumir a solidão de outrem.
Que nossos filhos exerçam somente
a busca por iluminar suas próprias almas.
E que nós, pais,
sejamos apenas guardiões
dessas sementes desabrochando."

Texto de Roberto Shinyashiki

Foto de Victor Sunaga por Henderson Moret

Nenhum comentário: