segunda-feira, 5 de maio de 2008

Aqui também tem...

Japão. Tokyo, Kyoto, Monte Fuji, haikai, budismo, artes marciais, sushi, sashimi, eficiência, ienes, primeiro mundo, tecnologia, gueixas, samurais, ninjas, kimono, origami... O que mais, você pensa quando pensa em Japão? Hm? Hm?

Vou postar aqui no blog algumas fotos do que também tem no Japão e muitos não sabem, ou sabem, mas não imaginam. Infelizmente, não tenho habilidade como fotógrafa, e, para piorar, a maioria das fotos são de celular.

Mesmo assim, vou começar postá-las. Afinal, são situações, fatos ou coisas que também fazem parte do Japão.

Minha intenção, ao fotografar certas cenas e fatos era apenas particular. Recordações de uma viagem longa e familiar. Agora, porém, resolvi compratilhá-las com amigos, colegas, conhecidos, família e demais curiosos. Afinal, quero que outros também descubram o que mais o Japão comporta, além do que geralmente é divulgado e divagado.

Não esperem, portanto, por fatos ou fotos excepcionais ou minimamente profissionais. Verão por aqui fatos simples, do nipo-cotidiano, em fotos mais simples ainda.

Enfim, um pouco mais do Japão. Para quem está longe e quer mesmo saber.


Abrçs.

7 comentários:

Jeff disse...

Vc poderia pelo menos explicar o que são e onde são esses lugares que vc fotografou? Perto de sua casa? Beijos, jeff

Fran disse...

São casas de famílias. Não sei o local extato. Estávamos viajando por aí...Sem destino. Só sei que é no estado de Ibaraki... (Fazemos isso quase todos os domingos-viagens sem destino). Mas a verdade é que tem moradias dessas por todos os lados. Não é raridade. Aqui mesmo onde moro, do outro lado da praça, tem um conjunto de casas assim.
Vou tentar ser mais clara nas próximas postagens. Valeu pela dica!
Bjo.

Gustavo Coelho disse...

Fran!
És a minha melhor "fonte histórica" para o Japão!

= ]


Beijocas!


PS.: os "Pequenos" da escola agradecerão quando eu entrar no conteúdo de Japão!

Artur Rios disse...

Eu sinto a diferença desses lugares do dia-a-dia nas fotos para com os daqui, mas não sei explicar o que é exatamente. Talvez seja a diminuição das coisas, do espaço, como se fosse uma espécie de simplificação para poder caber mais coisas num país populoso como esse...

Jhu disse...

Bom saber que as favelas de lá tem carros de barbie^^
saudades de vc menina azul!

Henderson disse...

SUUUUGOOOOIIII Fran

Marilia Melo disse...

Apoiado!!! Adoro essa ideia, principalmente porque as pessoas as vezes pensam que sabem mto mais oq tem no japao do que tem no Brasil! A gente que ta aqui, sabe bem melhor tudo que o Brasil tem, e o tudo o que o Japao nao tem, e vice-versa!

おたのしみに しています!