domingo, 20 de janeiro de 2013

Da servidão moderna


Entrei num supermercado e vi um bando de desesperados correndo em minha direção. Pensei:

- "Que isso?Será que tem algum maluco armado, lá atrás?"

Em pouco tempo minha dúvida foi respondida por uma voz entusiasmada:

-"E pra você, que está chegando agora, não ficar de fora... Estamos aqui com a promoção relâmpago da Bebida de Soja Ades Frapê de Coco 1000ml, de $6,40 por $1,99  . É isso mesmo o que você ouviu: de $6, 40 por $1,99!!!  Corre aqui, corre aqui! Vem cá pegar o seu! "

Ao me aproximar um pouco mais da  muvuca vi brigas de cotovelos e empurrões. (Muuundo animal...) Todo o mundo ali parecia querer garantir "o seu".

Pensei comigo, quem será que tinha aquele produto em sua lista de compras hoje? Como assim? De repente e por alguns instantes aquela bebida tornou-se objeto de desejo (voraz)?  

Sério: não vi cristão saindo da  muvuca com apenas uma unidade na mão...Comum era sair do "fuá" com os braços cheios e sorriso vitorioso no rosto.

Não me espantaria descobrir que aquele produto todo estava próximo do vencimento da data de validade.

Ah, vá pro Hades, viu?!

                                                         XXXXXXXXXXXXXX


Aproveito esse espaço (e o meu momento de revolta) pra divulgar  um documentário curtinho que aborda  amplamente esse tema do consumo desenfreado. O doc chama-se  Da servidão moderna. Tem apenas 52 minutos de duração (e é bem mais útil que assistir "Grobo"...). Incômodo e imperdível, segue abaixo:

Nenhum comentário: