quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Valentine's Day. Chocolate's Day.

No Brasil, estabeleceram o dia 12 de junho como dia dos namorados. Véspera do dia de Santo Antônio, o santo que ganhou o título de padroeiro dos solteiros incorformados.

Há alguns anos atrás, Antônio, era o santo da mulherada, praticamente. (Foi o que ouvi dizer.) Mas, parece-me, e, claro, posso estar muito errada, tô vendo uma clientela diferente choramingando ao Santo... Tenho visto amigos (homens) recorrendo ao casamenteiro celestial porque as estratégias terrestres não estão funcionando mais...E eu que achava que casamento estava fora de moda, tenho me surpreendido.

(Falando nisso, amigas interessadas! Entrem em contato pelo meu e-mail. Tenho uma lista de mocinhos! Serviço sigiloso, sem compromisso e sem taxa de entrega. Experiência no ramo. Servimos bem para servir sempre.)

Deste lado do mundo, o Santo Antônio é desconhecido, mas também tem dia dos namorados, ou o Valentine's Day (mais uma importação cultural). Dois dias, aliás! O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão chocolates para os namorados, pretendentes, amigos coloridos (e desbotados), chefes, professores e outros...Claro que os chocolates distribuídos são diferenciados. Para os amigos, chefes e outros as mulheres oferecem o "Giri-Choco" cujo objetivo é expressar agradecimentos. Para "o favorito", a oferta tem outro nome: "Honmei-Choco". Para não haver confusões tem cartões que acompanham, selos, adesivos, enfim...

No dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem os presentes (um mês depois). E este dia tem outro nome: White Day. Dia em que as mulhres ganham chocolates brancos ou marshmallows, geralmente. Claro que não é obrigatório que os homens retribuam , mas é uma forma de ser bem educado. ( E é claro que se o cidadão "civilizado" não retribuir é porque a bela levou um fora. Neste caso: tem que chorar e pensar que tudo passa! Se estiver muito difícil de esquecer, muito mesmo, a dica é: pensar que ele vai ficar gordo, muito gordo e barrigudo, muito barrigudo! Isso pode ajudar...)

O meu namoradinho ainda está trabalhando :( Mas ele chega já! :)

TODAS AS CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS- Álvaro de Campos

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem

Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.


As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

Abaixo, um vídeo pra rir (ou chorar). Um exemplo brasileiro, de ocorrência mundial.



Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei ler seus posts.
Uma pessoa da família quase morreu quando viu o Henrique com uma máscara de Oni, hahaha.

E aqui em casa os chocolates acabaram rapidinho. Somos todos chocólatras.
Beijos