sábado, 5 de abril de 2008

Escolhas

"Uma pequena flor é trabalho de eras" -William Blake

Frase tão simples e tão apropriada! Tenho pensado nela, quase que diariamente, desde que o amigo Gu (Coelho) escreveu a "bem-dita" (e escrita) para mim.
Por estes dias a frase está mais vívida em meus pensamentos. Tenho tentado cultivar com o melhor de mim uma pequena bela flor. Uma escolha que fiz, entre outras tantas na vida.
Estou em paz com a minha decisão de não voltar a trabalhar numa escola, nesse momento. Estou feliz por participar ativamente do desenvolvimento e da aprendizagem do meu filho. Tenho aprendido bastante com ele também. Nunca alfabetizei uma pessoa antes e a experiência tem sido emocionante. Vê-lo e ajudá-lo a desenvolver o seu raciocínio linguístico tem sido uma experiência muito especial, como mãe. E, se por um lado tenho tido dificuldades técnicas (não sou pedagoga), por outro, tenho tido a felicidade de presenciar este momento único na vida do meu garotinho...Momento mágico :)
Fazemos nossos percussos através de nossas escolhas. Acho uma grande infelicidade quando assassinamos a nossa liberdade de escolha para percorrermos caminhos que outros definiram como bons ou ruins. Já fiz isto muitas vezes. Mudei. Espero continuar sentindo que estou fora da gaiola.
Ainda há muitas outras coisas que quero fazer em minha vida. Mas sinto que, neste momento, esta minha pequena flor requer mais dedicação.
E é assim que quero fazer cada trabalho. Quero fazer o que eu gosto, o que eu quero, o que eu escolher. Para que eu possa fazer com prazer e dedicação.
Sou o que faço de mim e tenho sempre a liberdade de me reinventar. Enquanto eu viver.

Ps: O Vic continua frequentando o yoochien. Japonês na escola, português em casa :)
Seus horários variam em cada época do ano, conforme a estação. Oscila entre às 9h da manhã e 15h. Nunca mais cedo ou mais tarde.

3 comentários:

Gustavo Coelho disse...

Creio que estás cultivando uma bela flor para a humanidade.

= ]


Adorei o texto. E, como sempre digo, adoro aquela frase... me impressiono como os artistas, às vezes, conseguem ser mais "donos do tempo" do que os historiadores. O Blake escreveu aquilo (se não me engano) no XVIII... acho que é uma verdade que vai durar eras...

Beijo!

Anônimo disse...

Lindo ^^.
Ainda não comecei a alfabetizar o Henrique. Eu estava com tanta pressa, rs. Resolvi deixar ele respirar e se acostumar na escolinha primeiro.
Espero que eu consiga. ^^

Beijos!

Henderson disse...

Eu não tinha lido este post ainda.

Você me ensina muito sabia ?? Mesmo sem querer...
Obrigado amiga :)

Falo em nome do Vic tbm :)