quinta-feira, 24 de abril de 2008

Rir e recomeçar

Estive conversando com a Fatima. Ela é jornalista e também sentiu-se pressionada a sair do nosso Brasil em busca de um lugar ao sol. (Veio para o Nihon, onde ele é nascente. (Dããããã...)).
Fatima está por aqui trabalhando um pouco em sua área, um pouco em outras. Ela destacou um detalhe interessante da vida aqui. Estamos num país que nos permite viver e manter família lavando pratos, se for preciso. De onde viemos, não importa o quanto tenhamos estudado, o retorno tem sido humilhante há tempos.
Nossa conversa me fez lembrar de situações para as quais não pretendo voltar.
E como o bom humor ajuda a gende a não desmoronar, vamos rir e tentar um recomeço...Afinal, "sou brasileira e não desisto nunca" (hehe)

2 comentários:

Gustavo Coelho disse...

A parte da "família de professores" foi... interessante... heheheh

Fatima disse...

Afff !!! levei um susto, fiquei pensando nas M..... que falei pra ti kkkkk. Mas como sempre, vc sintetizou bem em um texto delicioso. Nunca tive coragem de expressar isso, mas a dura verdade é que meu país me expulsou, roubou meus sonhos, pior, me enganou.
Todos diziam q com Graducao, Pos,MBA e idiomas eu teria trabalho garantido. O q nao me falaram eh que para receber pelo menos um salario compativel para educar meus filhos com padrão igual ou melhor, deveria ter tambem qualificações que nao estavam no meu curriculum, as quais vc lembrou bem em outro post sao elas:per anum, per vaginaum e eu acrescentaria QI ( quem indica.
Daí, o país do sol nascente me proporcionou, ajuda de custo ao estudo do meu filho, sistema de saúde público descente, salario compativel com meu curriculum e ainda me dá o direito de recusar trabalhos que nao condiz com meus valores e principios.Nesse casos posso lavar pratos e ganhar o mesmo. que tal?
Quando me dizem que aqui o sistema eh capitalista...morro de rir nao tem pais mais socio democrata q esse. Antes q alguem retruque eu sei q esse sitema esta entrando colapso mas isso eh outra historia..... Ainda ta valendo!