sábado, 12 de janeiro de 2008

Victor Sunaga

Victor, o nosso filhão, a alegria maior de nossas vidas, o tesouro precioso que temos em mãos, completou 5 aninhos no último dia 10. Neste dia 13, domingo, estaremos cantando parabéns para ele. A comemoração vai ser aqui mesmo, em nosso apertamento. Vai ter bolo de chocolate e bexiga :)
O poema abaixo é dedicado a ele, que é, além de tudo o que eu já falei, também A MÚSICA DA MINHA VIDA! (Bem dedicado não é exatamente a palavra, pq não sou o autor do poema, mas eu coloco aqui para homenageá-lo. É o que eu gostaria de dizer...)

Poema enjoadinho

Filhos…Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete…
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los…
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Vinicius de Moraes

4 comentários:

Marilia Melo disse...

Nossa, fazia tempo que eu nao lia poesia brasileira. E pior q eu sei oq eu estou perdendo neh!

Parabens pelo Vic, que eh um menino maravihoso gracas a vc e o Alex =)

Beijos!

Unknown disse...

Heyyy!!!Parabéns pro Vic!!!!!É Fran esse poema já virou uma marca sua!!!RS Faz tempo q vc o expoe não?!A festinha deve ter sido ótima!!Já q o Vic é um excelente anfitrião!!!rss Abraçããããooo pra todos!!!!

Kinha disse...

Vic!!!
Vim um pouco tarde, talvez nem exista mais a sobra do bolo.
A migalha que caiu, talvez a formiga que sobreviveu ao inverno já levou. Mas não faz mal, só faz bem.
Mesmo tarde, vim deixar minha mensagem, de carinho e saudade, da sua voz dizendo SAKANA ao apontar o aquário. Houve tanta sinceridade, tanta ingenuidade, que marcou mais ainda todas as outras boas lembranças que guardo de ti. Desejo felicidades, saúde, grandes descobertas, e longas histórias infantis para nos contar quando retornar.
Ao Vic, parabéns por mais uma fase... e que linda fase.
Saudades.
Parabéns também a Fran e Alex, grandes amigos, que mesmo distantes estarão sempre perto, em lembranças e carinhos.

Deborah Vogelsanger Guimarães disse...

Um hip para o Vic. Ele ainda tem o uniforme do Santos?