quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Absurdos do cotidiano.



Ontem li uma notícia que me chamou a atenção. Hoje li, no blog do Darcy, uma nota a respeito desta mesma notícia, o que me levou a pensar novamente sobre o assunto...

O site que li trazia um dado inédito (desde 1995) a respeito de uma das metrópoles muldialmente famosas. Nehum homicídio registrado durante 24 horas na cidade de São Paulo!

Eu fiquei triste, confesso... (Era pra comemorar, né?).

Interessante. Aqui é digno de nota exatamente o contrário. Não só aqui, claro, mas em outros países também, onde o homicídio ainda é excessão.

Infelizmente dados como este encorajam muitos dekasegis a ficarem por aqui, trabalhando como peões pelo resto de suas vidas.

Já ouvi muitos pais e mães dizendo que preferem ficar pelo Japão para garantirem não apenas certa condição finaceira aos seus filhos. Aqui também podem oferecer às crianças o acesso a um ensino de qualidade mais elevada e maior possibilidade de segurança para sua família.

Isto é muito triste: nos sentirmos mais protegidos longe de casa.

Nosso país está tão imoral que, infelizmente, muitos, pelo que soube, saíram cultuando o Bope, depois que assistiram o filme "Tropa de Elite".

Acho que estou muito fora de moda mesmo... Continuo achando qualquer homicídio horroroso. Não importa de que lado vem, nem para onde vai. É cruel. Assustador. E se soluções drásticas (e dramáticas) como o Bope, por ex, têm mesmo que ser tomadas (?), isto não deveria ser comemorado pela massa do país, mas refletido.

Nos tornamos um país tão empobrecido que se torna inédito um dado como este: um dia sem homicídio na grande cidade paulista...

Fatos assim não deveriam ser absurdos?

Pátria amada. Salve! Salve! (E salve-se, quem puder...)


Para quem quiser conferir a notícia, seguem dois links abaixo:

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid92776,0.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u353058.shtml

Um comentário:

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.