sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Coleção de gafes

Abaixo estão alguns constragimentos de principiantes que aconteceram com a gente por aqui.


1) Primeiro dia que fui almoçar no restaurante da Canon com Alex e outro colega dekasegi...

Fr -Hmm...adoro comida japonesa!
Cd -Que bom! Não vai sofrer então...
Fr- Vou experimentar o karê daqui, hoje!
Cd-karê , não é comida japonesa. É indiana!
Fr-Hãã... Bem, eu adoro miso-shiru!
Cd- Miso-shiru é muito bom, mesmo. Mas também não é comida japonesa. É chinesa...
Fr- Yaki-soba...
Cd-Chinesa.
Fr-Lamem...
Cd-Chinesa
Fr- Bom, eu gosto de comidas orientais... :)


2) Numa loja, pensando numa lembrancinha para enviar para o meu irmão...

Fr-Hmm...que caneca bonita! Uma bela lembrança japonesa!
Alex- Vamos levar várias...Podemos mandar para vários amigos diferentes.
Fr-Boa idéia! Tão bonitas e tão baratinhas, né?

...Mais tarde, em casa, do lado externo e em baixo das canecas (bem escondidinho) lemos um registro: Made in China. :)


3) Semana passada estávamos num Matsuri*...

Vic- Mamãe, mamãe...Compra uma máscara daquelas pra mim?
Fr- Hmmm...
Alex- Não! Pelamordedeus! Este pedaço de plástico que não vai durar uma semana custa 1ooo ienes!
Fr- Tudo bem! Vamos para uma loja de hyaku-en**! Tem uma aqui pertinho, com várias opções. Lá você pode escolher qual quiser!

... Na loja...

Vic- Quero aquela!
Fr-Certo. Dá aqui que eu já vou passando no caixa...

...No caixa...

Moça do Caixa- Desculpe. Blá, blá, blá e blá
Fr- Desculpe, eu não entendo japonês! Espere um pouco, por favor...

(Chamei o Alex pra traduzir)

E lá vem o Alex sem a máscara na mão...

Alex- Vamos embora...
Fr- Mas e a máscara do Vic?
Alex- As máscaras não estão à venda. São enfeites da loja...

Tóim!
(Mas encontramos uma máscara para o Vic, em outra loja e ele ficou feliz)

* Matsuri- festival de rua
** Loja de hyaku-en- equivale à loja de 1,99 no Brasil. Tem dessas lojas em todo canto por aqui!


Outro dia eu escrevo mais. É, as gafes não foram poucas... Vou deixar as outras para um próximo post. E quem nunca pagou um mico que atire a primeira banana! :)


Um comentário:

Unknown disse...

continuo dizendo vai ser um sucesso o livro!!! eu nao paro de rir... nossa!!! eh hilario demais... hahahhahahahaha