quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Entre putas e crentes

Já escrevi sobre a vizinhança no prédio onde moramos...Mas, como minha vidinha não sai muito deste contexto miserável, vira e mexe, é pro meu umbigo que estou olhando...

E se isto parece feio é porque o ser humano não é muito bonito mesmo... E eu sou demasiadamente humana. :(

Falando em linguagem Nietzscheniana...(Mais assossiação de ideías!) :) Compartilho da visão Hobbesiana sobre o ser humano. Parece bem coerente com o que vejo...

Acho que os amigos do outro lado não sabem que aqui, neste prédio, moram também algumas moçoilas de programa. Além daqueles vizinhos que citei em posts anteriores.

Estas meninas que exercem talvez o mais antigo(?) comércio tradicional do mundo recebem vários nomes...

Prostituta deve ser o mais feio de todos. Tããão grande! Tãããão prolixo pra dizer algo quase simples.

A expressão "garota de programa", enverniza a verdade, na minha opinião. Além do mais, falando assim podemos comprometer as programadoras computeiras que, curiosamente, não trabalham no mesmo mercado (via de regra)...

Vejam só, como tem detalhes pra gente pensar antes de adotar um nome que signifique alguém!
Mulher da vida acho que soa um julgamento de que as moças são todas largadas, abandonadas, tristes e muito pobres...Assim como as típicas putas da praça da Sé, em São Paulo...Quem já viu sabe. Um quadro absolutamente caótico e triste.

Mas as putas não são todas como as da Praça da Sé... São mais parecidas com as bonecas da linha Barbie.Tem vários modelos. As de luxo. Versão praia. Cult. Surfistinha, né? E certamente muitas outras... A puta versão Sé também é real, mas o mercado é mais amplo, oras...

As que moram aqui ao lado intercalam entre uma versão dia-dia e festa, se meus olhos não me enganam. Circulam por aqui em vários horários, sempre com elegância...
Como percebem, prefiro chamá-las putas. Nome curtinho como o amor que as coitadas dispõe aos pobres homens...

E isto será mais um fato memorável desta estadia no Japão... Vou dizer um dia: "Já morei entre putas e crentes..."

(Fantástico mundo de Francis!)

Mas digo que são ótimas vizinhas, estas putas garotas daqui . Tranquilas, silenciosas, discretas, educadas...

Já meus vizinhos crentes se dividem em dois grupos: os que não tem educação e os que são falsos.

Dos que não tem educação já falei outro dia.

Quanto aos falsos, me cumprimentam quase sempre, mas falam mal de mim, em minha ausência. Acreditam que vou para o inferno porque não sou da tribo deles etc.... :/

Tudo bem. Vou sorrindo e acenando...

Assinei o Contrato Social... A antiga arte da convivência sobrevivente exige isto, não é?

"O homem é o lobo do homem", já dizia o filósofo inglês.








PS: Estes dias, soube, duas putas trabalhadoras deixaram seu apartamento. Estou aqui, na torcida para que não venha mais vizinho sem noção por perto.
PS 2: Prefiro as putas. Não me julgam e respeitam o meu silêncio.

2 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente... eh mto engracado a realidade do fantastico mundo de francis!!! rsss...
Eh ilario demais... as vezes nao parece real!!!!

Jânio Lima disse...

Tbm prefiro as putas por dois motivos: primeiro não vou ouvir ladainhas de crentes ridículos.
segundo posso ser compreendido por alguns minutos, pois por incrível que pareca as putas compreendem todos homens e isso não é fantástico? Abraços